Buscar
  • Larissa Miranda

Como escolher o Pão Integral

Comprar um pão REALMENTE integral não é tarefa tão simples quanto parece. Nas prateleiras dos supermercados temos várias opções. Mas será que todos são boas?

Para não cair em armadilha, vamos aprender selecionar as melhores opções. Pães que são realmente integrais e com uma composição de ingredientes mais interessante.

️A Primeira coisa que temos que olhar é a LISTA DE INGREDIENTES. Ela informa os ingredientes que compõem o produto. Importante ficar atento que essa lista sempre aparece em ordem decrescente, ou seja, o primeiro ingrediente é o que está em maior quantidade na composição do produto e o último é o que está em menor quantidade. ⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 1 - No caso do pão de forma Integral o primeiro ingrediente precisa ser a farinha integral. 2- Prefira o que não tenha na lista de ingredientes farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, que é a nossa farinha branca. 3- Prefira os que não contenham açúcares em sua lista de ingredientes.

4- O ideal é que a lista seja o mais simples possível, sem muitos ingredientes desconhecidos.

Após avaliar a lista de ingredientes, partimos para a TABELA NUTRICIONAL, nela é interessante sempre observar os seguintes itens: 1 - A quantidade de fibra. Um bom pão integral, primeiramente deve ser rico em fibras. 2- A quantidade de sódio e gorduras saturadas e trans, quanto menor melhor.

3- Comparar a quantidade de proteína, entre uma marca e outra, quanto mais melhor. 3- Não devemos escolher nosso pão focando no valor calórico que ele apresenta.

Anote essas informações e confira se você está escolhendo certo! Para mais esclarecimentos procure um nutricionista! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Abraços da Nutri,

Larissa Miranda Nutricionista Clínica e esportiva


6 visualizações

(31) 99226-8761

Avenida Getúlio Vargas, 54 - Funcionários, Belo Horizonte - MG, 30112-020, Brazil

©2019 by Nutricionista Larissa Miranda. Proudly created with Wix.com